Fotos: Assessoria de Imprensa.

Conhecida como Terra de Empreendedores, a cidade de Boa Vista do Buricá, interior do Rio Grande do Sul vem se destacando nos últimos anos como uma potência na produção de suínos do Estado. O município ocupa o 5º lugar no ranking de 2016 da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e sedia nesta sexta-feira (11), o 43º Dia Estadual do Porco, maior evento da suinocultura gaúcha.

A Expectativa da comissão organizadora é que o evento reúna em torno de 800 pessoas, entre suinocultores e outros profissionais ligados à atividade. Entre as autoridades, confirmaram presença no evento o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo; o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e o Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Rio Grande do Sul, Roberto Schroeder. Também participarão da programação os presidentes da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura e da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha, Covatti Filho e Aloísio Classmann, respectivamente.

A programação inicia às 7h30min com recepção com café da manhã de boas-vindas. Às 8h30min acontece a solenidade de abertura. Para às 10h está previsto o início do painel.

Fonte: Assessoria de Imprensa