Senar-RS realiza curso de Aproveitamento Integral de Alimentos em Três de Maio

Fotos: Jaqueline Peripolli/Jornalista Sindicato Rural de Três de Maio.

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o Senar-RS realizou um curso de Aproveitamento Integral de Alimentos em Três de Maio, na Casa da Cidadania. Por meio do Sindicato Rural de Três de Maio e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher, o curso, com duração de 24 horas, foi ministrado pela instrutora do Senar-RS, Joelma de Fátima Rodrigues da Silva.

Participaram dez pessoas. Foram abordados assuntos como pirâmide dos alimentos, função dos alimentos, alimentos funcionais, patologias, alimentação nos diferentes ciclos da vida, aproveitamento integral dos alimentos, higiene, conservação e armazenamento de alimentos, prevenção de acidentes na cozinha, recomendações para uma vida saudável, segurança alimentar e nutricional sustentável, bem como a preparação de receitas.

Na quarta-feira ao meio-dia, as participantes do curso preparam um almoço, confraternizado com o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, com a vice-prefeita, Eliane Fischer, e secretários municipais.

Fonte: Jaqueline Peripolli/Jornalista Sindicato Rural de Três de Maio

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.