Projeto combate ao racismo é desenvolvido em Independência

O Município de Independência está realizando o Projeto Combate ao Racismo, desenvolvido pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O projeto teve início no dia 17 de outubro e prossegue até o dia 22 de novembro.

O projeto visa combater o Racismo Institucional nos espaços públicos do Município e promover a reflexão sobre a questão racial. Dentre as ações previstas estão as oficinas de artesanato africano que estão sendo desenvolvidas pelas monitoras da Assistência Social e Agentes de Saúde, oficina de culinária pela nutricionista do Município, oficina de capoeira, realizada pelo Grupo Iberê e atividades nas escolas com livro de literatura sobre a cultura negra no Brasil.

Ainda nesse mês, haverá a palestra Meu Brasil Africano, Minha África Brasileira, Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil, ministrada por Adiles da Silva Lima, Especialista em Estudos Africanos e Afro-brasileiros. A palestra será no dia 17, às 13h e 30min, na Câmara Municipal de Vereadores.

No dia 20, será realizado um Pedágio Educativo com distribuição de folder sobre a cultura negra pelos Agentes de Saúde. Neste dia também acontecerão apresentações do Grupo de Capoeira Iberê e do Grupo de Etnias de Ijuí Cultura Afro, às 19h30min, no Salão Verde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.