Prefeito Carlos Luiz Rohr esteve em Brasília, em busca de recursos para Nova Candelária

Fotos: Divulgação.

O Prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr, acompanhado do Assessor Consultor Ari Roehrs, esteve em Brasília, em busca de recursos para o município. Em entrevista ao Jornal do Comércio, o Prefeito Carlos Luiz Rohr respondeu perguntas sobre a suinocultura, trazendo dados como a produção de 2016, que somou mais de 216 mil cabeças. “A expectativa para este ano é uma produção de 240 mil. O maior desafio de Nova Candelária, como dos demais municípios brasileiros, é a dificuldade de receita e a sobrecarga de responsabilidades. Os governos, não é de agora, vêm de anos, criam programas e inovações, e os municípios ficam com o ônus. Isso está deixando muitos municípios inviáveis, não é bem nosso caso, pois crescemos muito economicamente”, afirmou o Prefeito Rohr.

Em nota, o Jornal do Comércio fez questão de relembrar a tradicional gravata de porcos, que o Prefeito de Nova Candelária veste como símbolo da suinocultura e da grande produção do município.

Em Brasília, tiveram diversos encontros com Senadores, Ministros e Deputados de diversas bancadas, participaram de uma audiência com a Senadora Ana Amélia Lemos e o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra. Na ocasião, aproveitaram para divulgar a 21ª edição da Schweinfest, conhecida como a maior festa da suinocultura do Rio Grande do Sul e marcada para o dia 10 de dezembro de 2017.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.