Orquestra Semeando Cultura’ cada vez mais perto da comunidade. Ensaios na Praça 25 de Julho agradaram o público

Fotos: Assessoria de Imprensa Villa 7 | AH 7 Produções Culturais.

Colocando em prática um de seus principais objetivos, o de popularizar o acesso à arte e à cultura, o Projeto Semeando Cultura em Horizontina promoveu com sua Orquestra dois ensaios abertos na Praça 25 de Julho, nos dias 08 de novembro e 18 de outubro, com boa aceitação do público.

A Orquestra Semeando Cultura reúne 26 alunos das turmas avançadas das oficinas de Música do projeto. É composta por 12 tipos de instrumentos diferentes, com orientação e regência do professor e maestro Cleverton Ströher.  As crianças e jovens apresentam um repertório bem variado, para agradar a todos os gostos. De sucessos do mundo pop, como músicas de Kate Perry, Adelle e Coldplay, os músicos passeiam também por canções folclóricas tradicionais do Rio Grande do Sul, além de números eruditos, como alguns minuetos de Bach.

“A experiência de tocar na praça foi muito legal e gratificante. Muitas pessoas que não conheciam o projeto vieram me procurar para elogiar o desempenho das crianças, então ficamos muito contentes e pretendemos repetir a experiência mais vezes”, comenta Vilani Vidor Gomes da Silva, coordenadora das oficinas Semeando Cultura em Horizontina. “A ideia era comemorar a chegada da Primavera, mostrar o talento de nossos alunos, e até mesmo estimular a circulação das pessoas no centro da cidade, através da arte da música”, completa.

O ‘Semeando Cultura’ é uma iniciativa da Fundação John Deere, com patrocínio da John Deere Brasil e do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet. O projeto, que oferece oficinas gratuitas de música e balé para alunos da rede pública no contraturno escolar, tem a produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Horizontina e da Associação Comercial de Horizontina. Na cidade, 150 alunos participam do projeto em 2017.

Em dezembro, o espetáculo gratuito “Riquezas da Terra” será uma boa oportunidade para quem quiser conhecer o projeto de perto. A apresentação reúne todos os alunos de música e balé e marca o encerramento do ano letivo. O evento será no dia 1º de dezembro, às 20h, no CTG Carreteiros do Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Villa 7 | AH 7 Produções Culturais

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.