Novo Parquinho da Praça encanta as crianças em Horizontina

Além da programação especial que abriu o Natal Fantástico, uma grande novidade encantou as crianças na última terça-feira. O novo parquinho da praça fez brilhar os olhinhos de todas, que aguardavam ansiosamente a abertura dos portões.

São mais de 20 brinquedos novos instalados para promover brincadeiras saudáveis e seguras ao ar livre em Horizontina e, além disso, foi instalada grama sintética no lugar de areia, pois, conforme a arquiteta Elisa Maziero, ela oferece diversas vantagens. “A grama sintética tem maior resistência mesmo com crianças correndo todos os dias, oferece maior segurança, pois proporciona maior proteção contra quedas, abrasões e cortes, também tem baixa manutenção, uma vez que não precisa ser regada e é de fácil limpeza. Além disso, ela tem drenagem rápida, escoando a água da chuva mais facilmente e é mais higiênica pois os animais não irão utilizar como sanitário”.

A grama sintética também permite que as crianças possam brincar de pés descalços sem riscos para a saúde, enquanto os pais podem desfrutar de bons momentos em um dos principais cartões postais da cidade.

“Ficamos muito satisfeitos e contentes em ver que as crianças aprovaram o novo parquinho e vê-los felizes nos motiva a fazer cada vez mais pelo município. Sabemos que este era um anseio de muitos anos de toda a comunidade, das crianças em poder brincar e dos pais, em ver os filhos felizes em local seguro e adequando se divertindo. Esperamos que todos façam bom proveito, que desfrutem de bons momentos ali e que lembrem também de ter os cuidados necessários para mantermos este local assim bonito”, disse o prefeito Antônio Lajús.

A alegria dos pequenos foi contagiante enquanto se revezavam nos balanços, na torre com ponte pênsil, balanço, trapézio, escada de tora, escada de corrente, escada de madeira, plataforma e casa do Tarzan, no vaivém, nos cavalinhos, na cirandinha, no carrossel, no carrossel com volante, no labirinto, ou ainda, nos escorregadores e nas gangorras.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.