Motorista de transporte escolar é preso por suspeita de abuso sexual em Santo Cristo

Um motorista de um ônibus escolar em Santo Cristo, na Região Fronteira Noroeste, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (6) por suspeita de abusar de crianças e adolescentes. De acordo com o delegado Delvequio Moisés Kronbauer, titular da delegacia do município, as investigações começaram após denúncia de uma das vítimas, que relatou a uma professora da escola o ocorrido.
A polícia ouviu pelo menos outras cinco alunas que utilizavam o transporte e elas alegaram que o homem, de 51 anos, praticava os abusos há mais tempo, acariciando as partes íntimas delas, mostrando vídeos pornográficos e as convidando para ir na casa dele.
As vítimas disseram que nunca procuraram a polícia por medo e que muitas vezes faziam o trajeto a pé ou não iam ao colégio para evitar o motorista.
Segundo o delegado Kronbauer, o pedido de prisão foi feito para evitar que novos casos aconteçam até a conclusão do inquérito, em 10 dias.
— Elementos justificaram a prisão dele. Por ele ser motorista de ônibus e circular com adolescentes e crianças, foi pedido a prisão, pois mais alunos corriam risco — explica o delegado.
Em depoimento na delegacia, o homem negou as acusações. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: Gaúcha ZH

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.