Inmet amplia alerta de tempestade em cidades do Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de tempestade em direção ao sul do Estado, em boletim emitido ontem, com duração prevista até a noite de hoje.

A tempestade deve atingir as seguintes regiões: Campanha, Encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Planalto Médio, Missões e Litoral. Grande parte dessa área já estava citada nos alertas anteriores, mas agora, segundo o Inmet, a instabilidade deve chegar às praias e ao Sul do estado.

O instituto alerta também para o risco de incidência de descargas elétricas, granizo, ventos de até 99 quilômetros por hora e chuvas de até 100 milímetros por dia. As populações devem ficar atentas para queda de vidros e queda de galhos de árvores.

O alerta sobre ventos costeiros no litoral gaúcho, emitido na tarde de quinta-feira, também permanece até a noite de hoje. Ontem, a ressaca provocou ondas de até 4,5 metros e, segundo a Marinha, ocasionou o desaparecimento de uma embarcação.

 

Fonte: G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.