Idosa é roubada dentro de agência bancária em Crissiumal

Uma idosa foi roubada na manhã de hoje dentro da agência da Caixa Econômica Federal em Crissiumal. Segundo a Polícia Civil, uma mulher se apresentou à idosa com a intenção de ajudá-la em uma operação bancária no caixa eletrônico. No entanto, a mulher pegou o dinheiro e fugiu.

Conforme a polícia, foram levados R$ 640,00 da vítima. O delegado William Garcez destacou que a instituição bancária prontamente salvou as imagens das câmeras de segurança e disponibilizou à Polícia Civil.

A autora foi identificada e parte do dinheiro foi recuperado pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Crissiumal. Garcez revelou que a mulher pode ser indiciada por furto ou estelionato, mas tudo vai depender dos detalhes que serão esclarecidos na sequência das oitivas.

O delegado ainda destacou que a gerência da Caixa agiu com rapidez para disponibilizar as imagens à Polícia Civil. Segundo Garcez, a iniciativa do banco, aliada à eficiência das agentes lotadas na delegacia de Crissiumal, foram determinantes para a elucidação do caso.

10 dicas de segurança em bancos (por William Garcez)

 

1 – Não revele sua senha para terceiras pessoas.

2 – Em caso de dificuldade nos caixas eletrônicos ou outras operações comunique-se diretamente com funcionários do banco.

3 – Não solicite ajuda de terceiras pessoas que não sejam funcionárias da instituição.

4 – Observe atentamente as pessoas em atitudes suspeitas próximas ao local.

5 – Evite realizar saques em horários e locais de maior risco, quando a agência estiver fechada.

6 – Evite realizar saque de grandes quantias em uma única operação.

7 – Ao retirar dinheiro das máquinas, guarde-o com cuidado em local discreto.

8 – Não conte dinheiro em público.

9 – Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas.

10 – Se suspeitar de qualquer atividade de terceiros chame a segurança ou os funcionários do banco.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.