Grêmio é quarto do mundo em ranking britânico de futebol

site britânico Club World Ranking, que ordena os mil melhores times de futebol conforme uma fórmula matemática, tem o Grêmio na quarta colocação nesta semana. O Tricolor ficou atrás apenas do trio espanhol Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri, na pontuação que leva em conta as últimas 52 partidas disputadas.

Por conta do título da Libertadores, a equipe gremista superou Juventus, Bayern de Munique, River Plate e Manchester United. O nono colocado, muito pelo desempenho na Copa Sul-Americana, é o finalista Flamengo. O Lanús, que decidiu a taça continental com o Grêmio está em 25º.

O ranqueamento leva em conta uma fórmula que define pesos diferentes para cada liga e taça em disputa no mundo. Como passou o ano fora da Série A, o Inter está apenas na 745ª posição.

Também existe um ranking de técnicos no Club World Ranking. Na apuração, Renato Portaluppi é o segundo colocado, atrás apenas de Zidane, do Real.

Um bom desempenho no Mundial de Clubes pode elevar o Grêmio ainda mais na tabela. O Atlético de Madri tem apenas 143 pontos a mais que o time gaúcho.

Fonte: Correio do Povo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.