Foto: Assessoria de Imprensa.

A consulta popular aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de agosto, onde o município inhacorense conseguiu a participação de 82,78% da população, ou seja, 1.755 votos, um feito histórico para São José do Inhacorá. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente – S.M.A.M.A., através do Secretário Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Sr. Altair Dill e o Chefe do Setor Agroindustrial, Sr. Édinan Fabricio Eckert.

O Secretário Municipal, Sr. Altair Dill, enfatizou a importância da Consulta Popular para os municípios, onde através desta, se conseguem recursos financeiros para realizar investimentos no município. A demanda votada por São José do Inhacorá e por grande parte da Região Noroeste foi a demanda da agricultura, onde o grande índice de votação garantiu o valor de R$ 110.000,00 para o nosso município, sendo que este valor será investido na cadeia produtiva do leite para melhorar os trabalhos nas propriedades rurais inhacorenses, otimizando cada vez mais essa área que é fundamental em nossa economia e precisa sempre de grande atenção.

Ainda na oportunidade, o Secretário Altair agradeceu a toda equipe da S.M.A.M.A. que se envolveu fortemente no processo de coleta de votos, fazendo um belíssimo trabalho, primando pela seriedade e transparência de todo o processo de escolha de demandas. Estendendo ainda o agradecimento para o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Conselho Tutelar e Secretaria da Saúde, entidades as quais disponibilizaram seus servidores para auxiliar no processo. Altair também parabenizou a comunidade inhacorense, que abertamente se dispôs a votar e colaborar, entendendo e apoiando a demanda da agricultura, realizando esse feito histórico de 82,78% de votantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa