Desfile de Moda abordou o tema ‘Do Lixo ao Luxo: Consumismo ou Necessidade?’

Atividade foi desenvolvida pela professora Leoni Rosane Ritter juntos aos alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, com participação do Design de Moda SETREM

“Do Lixo ao Luxo: Consumismo ou Necessidade?” Esta foi a temática do projeto desenvolvido pela professora Leoni Rosane Ritter com os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá. A atividade foi concluída com um belíssimo Desfile de Moda realizado no Ginásio da Escola, para pais e comunidade em geral, na quarta-feira, 24.

O evento contou com também com a participação dos acadêmicos da disciplina de Desenho de Moda II do curso Superior de Design de Moda da SETREM. O projeto iniciou com um estudo sobre arte contemporânea e arte ambiental através dos artistas Vik Muniz e Peri Pane, que utilizam a arte como suporte para reflexão das temáticas atuais, dentre elas o lixo e o consumismo. Leoni explica que todos os figurinos do projeto foram desenvolvidos com embalagens de produtos consumidos pelos próprios alunos e seus familiares, como caixinhas de leite, latas de alumínio, sacolinhas plásticas, garrafas pet, caixas de pizza, material eletrônico, entre outros. “Isso possibilitou aos alunos a geração de novos conhecimentos em arte ecológica, que é um conceito que utiliza o lixo enquanto matéria para a produção artística. Assim, a ideia desejada e atingida foi ampliar o olhar crítico e criativo de cada um deles, fazendo com que percebessem que suas ações podem mudar sua forma de ser e agir no mundo”, destaca a professora. Os figurinos dos acadêmicos do Design de Moda da SETREM foram todos confeccionados com materiais de lixo eletrônico produzido pela própria instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.