COTRIMAIO participa do Encontro de Dirigentes Cooperativistas

Foto: Divulgação.

O presidente Silceu Dalberto e o Diretor de Negócios da COTRIMAIO participaram na quarta-feira,06,em Bento Gonçalves-RS de um encontro reuniu dirigentes cooperativistas de todo o Estado com o objetivo de avaliar e debater os desafios do setor. O evento é realizado anualmente pela Fecoagro/RS e contou com a participação do Governador Ivo Sartori e do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

Silceu Dalberto destaca que o foco principal foi o fortalecimento da intercooperação, pois hoje a Rio Grande do Sul tem 126 cooperativas agropecuárias, com cerca de 310 mil produtores associados, gerando mais de 32 mil empregos diretos. Neste processo uma cooperativa ajuda a outra, se juntando para reduzir custos, aumentar a produção, entre outras ações sem que isso interfira na independência financeira da outra.

“Acredito sempre que a união de forças gera melhores resultados, uma exemplo claro é este novo momento vivido hoje pela COTRIMAIO, que supera as dificuldades com o apoio do associado, mantendo-se como destaque no cenário cooperativista gaúcho”, finaliza ele.

Fonte: Jorge Medina – Assessor de Comunicação da Cotrimaio

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.