Coletiva de Renato confirmou time alternativo no domingo contra o Botafogo

Foto: Lucas Uebel.

Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou mais um treinamento focado na partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Assim como ocorreu no treinamento de ontem, os jogadores que começaram a partida de quarta-feira contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores da América, realizaram um trabalho regenerativo. Apenas o volante Ramiro participou normalmente do treinamento de campo. Além dele, Bruno Cortez, Michel, Léo Moura e Kannemann fizeram corrida em volta do gramado. O restante do grupo permaneceu trabalhando dentro do vestiário. No treinamento de campo, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, três times realizaram uma movimentação de dois toques em campo reduzido. A boa notícia foi a participação de Douglas. Depois de seis meses se recuperando de lesão, ele trabalhou com bola pela primeira vez. Esta movimentação contou com a presença de vários jogadores do grupo de transição, o que indica uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Participaram Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Conrado, Jadson, Pepê e Batista. Os nomes dos que viajam para o Rio de Janeiro só serão divulgados amanhã, na lista dos relacionados. Edílson, que ficou de fora da partida contra o Godoy Cruz, também treinou normalmente, assim como Beto da Silva.

A entrevista coletiva de hoje, na sala de conferência do CT, foi do técnico Renato Portaluppi. Ele falou sobre a demissão de Valdir Espinosa, sobre o Botafogo como adversário na Libertadores e sobre a utilização de uma equipe alternativa nos próximos jogos do Brasileirão.

Escute abaixo:

O grupo volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. A primeira parte da movimentação será com os portões fechados à imprensa. A viagem para o Rio de Janeiro será às 15h20.

Fonte: Grêmio

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.