Brasil goleia e despacha o Chile da Copa do Mundo

Seleção aplicou 3 a 0 que tirou os atuais bicampeões da Copa América do Mundial na Rússia | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP.

O Brasil confirmou todos os seus méritos de líder, goleou por 3 a 0 e causou um pesadelo que ficará marcado na história do Chile. A derrota tirou os visitantes da Copa do Mundo da Rússia, que buscaram até o fim um golzinho que não veio. Também foi dia de recorde de bilheteria, com os R$ 15 milhões arrecadados no Allianz Parque, o maior montante do futebol brasileiro.

Com os resultados, o Uruguai confirmou a vice-liderança, enquanto a desesperada Argentina subiu para terceiro com a classificação direta. Colômbia ficou com a derradeira vaga para a Rússia, enquanto o Peru disputará a repescagem contra a Nova Zelândia por uma quinta vaga.

Brasil e Chile fizeram um jogo morno durante a maior parte da primeira etapa, apesar dos visitantes terem todo o nervosismo de decidirem vaga na Copa. Os chilenos mostraram irritação, fizeram um jogo faltoso, mas em termos de chance de gols, muito pouco.

O empate mantinha o Chile na zona de classificação para a Copa do Mundo, mas o Brasil não quis ser um bom anfitrião. Aos 9 minutos da segunda etapa, Paulinho surgiu no rebote para anotar 1 a 0 para a Seleção e decretar um dia de terror para o Chile.

No lance seguinte, Gabriel Jesus cutucou ainda mais a ferida, ao decretar 2 a 0 após assistência de Neymar. Derrotados em campo, os chilenos ainda viram até mesmo a vaga na repescagem escapar quando o Peru empatou com a Colômbia, no gol de Paolo Guerrero. De dono da América, após dois títulos continentais, o Chile foi ao fundo do poço e vai assistir à Copa de 2018 apenas na televisão.

Na obrigação de fazer ao menos um golzinho para manter a esperança, os chilenos viram tudo naufragar aos 47 minutos. Com todo mundo na área, inclusive o goleiro, perderam chance no chute de Sanchez. Cláudio Bravo voltou correndo, desesperado, mas Gabriel Jesus recebeu na frente, invadiu a área sozinho e cutucou para o fundo das redes o 3 a 0 do Brasil, que vai mais líder que nunca para a Rússia.

Fonte: Correio do Povo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.